SOLAR CAREERS IN RESEARCH

Um dos mercados de trabalho de crescimento mais rápido é a indústria solar. Nos próximos anos, as carreiras em energia solar dominarão o mercado.

A melhor coisa sobre empregos solares é que você pode facilmente reorganizar sua base de conhecimento atual para caber em uma carreira verde em ascensão.

Nesta seção de nosso site, discutimos algumas das oportunidades de carreira na indústria de energia solar e fornecemos alguns recursos para ajudá-lo se esta é uma área que você está interessado em estudar:

SOLAR CAREERS IN RESEARCH

Uma das áreas muito ativas é a pesquisa de novas tecnologias solares – materiais que podem ser usados ​​para produzir eletricidade, bem como novas aplicações para a energia solar.

Dezenas de milhões estão sendo investidos por governos, universidades e empresas anualmente em pesquisas e testes solares. 

Para começar – dê uma olhada em nossa seção sobre Pesquisa Solar … pois há artigos relacionados ao trabalho sendo feito em várias universidades, NREL e outros laboratórios de teste, e empresas que estão ativamente envolvidas em Pesquisa Solar.

Além disso – lembre-se que a pesquisa não precisa se limitar à pesquisa sobre tecnologia – há uma demanda crescente por pesquisas sobre o mercado, sobre o desempenho dos estoques de energia solar em bolsa, em apoio às políticas públicas e muito mais.

CARREIRAS SOLARES CORPORATIVAS

Existem mais de 140 empresas de manufatura envolvidas na indústria solar, produzindo produtos como painéis solares, molduras, inversores, luzes solares, aparelhos solares, etc.

Muitas dessas empresas estão contratando pessoas em todos os níveis, à medida que os níveis de vendas e produção aumentam continuamente para atender à crescente demanda por produtos solares.

Por exemplo, há uma demanda crescente por Técnicos de Teste de Fabricação de PV fotovoltaico. Um técnico fotovoltaico é alguém que testa e monta células solares em painéis solares geradores de eletricidade. As células fotovoltaicas são mais conhecidas pelo nome de mídia “Células Solares”.

Além disso, dado o rápido aumento na demanda e produção em todo o mundo, essas empresas precisam de pessoas que sejam especialistas em compras, logística, controle de qualidade, contabilidade, representantes de revendedores, atendimento ao cliente, relações com investidores,publicidade, conformidade regulatória, etc.

CARREIRAS SOLAR EM MARKETING E VENDAS

Uma das carreiras solares mais bem pagas é a de vendas. Todos os produtos precisam ser vendidos – quer você esteja representando o fabricante e vendendo para atacadistas, varejistas e instaladores … ou lidando diretamente com indivíduos que estão interessados ​​em uma instalação solar – há sempre uma forte demanda por vendedores capazes.

Ao planejar entrar na carreira de vendas de energia solar, no entanto, certos requisitos e credenciais devem ser atendidos.

Obviamente, um bom vendedor conhece tanto os produtos que vende quanto os de seus concorrentes. Um ótimo lugar para começar a construir uma base de conhecimento sólida em relação à energia solar e à indústria solar é ler atentamente as informações que publicamos em nosso site e se manter atualizado com as novidades e tendências da indústria.

CARREIRAS SOLARES PARA ARQUITETOS

Mais e mais desenvolvedores estão incorporando a energia solar em projetos gerais – e com novos produtos inovadores, como pintura solar, SolarWindow , PV integrado para edifícios (BIPV), a demanda por arquitetos com conhecimento em energia solar para saber a melhor forma de usar essas tecnologias e incorporá-las no novo edifício está crescendo rapidamente.

Além disso, há um grande mercado para adicionar tecnologia solar em edifícios existentes – e normalmente uma parte de cada revisão é olhar para a estrutura e condição do telhado, especialmente em projetos de tamanho comercial.

Já os Painéis Solares estão sendo adicionados a estádios, prédios governamentais, prédios comerciais, escolas, aeroportos, garagens de estacionamento, sem falar em projetos de infraestrutura, navios e uma grande variedade de locais e instalações.

Além disso, existem inúmeros parques solares baseados em utilidades terrestres em desenvolvimento que precisam ser planejados, implantados, etc.

Isso deu origem ao novo cargo de Engenheiro de Operações Solar. Um engenheiro de operações solares é essencialmente um arquiteto de novas instalações de energia solar. Eles projetam novos sistemas solares, supervisionam e inspecionam as estruturas durante a construção, depois testam e monitoram as novas instalações.

CARREIRAS SOLARES COMO INSTALADOR SOLAR

Os instaladores estão em alta demanda – mas certifique-se de verificar o licenciamento exigido em sua área – já que alguns estados (como Massachusetts exigem que os instaladores tenham uma sólida formação elétrica) e outras áreas enfatizam um histórico de construção / cobertura com conhecimento. Na realidade – ambos são necessários – embora a maior parte do orçamento seja gasta na fixação de painéis fotovoltaicos no telhado.

Algumas das posições que estão atualmente em demanda incluem:

Instalador Solar e PV-Roofer – São as pessoas que instalam painéis solares fotovoltaicos (PV) para produção de eletricidade nos telhados de casas e edifícios residenciais e comerciais. É difícil encontrar instaladores solares e fotovoltaicos qualificados e experientes, mesmo na crescente economia de tecnologia “verde” de hoje.

Instalador de água quente solar – um instalador de água quente solar projeta, instala e mantém sistemas de aquecimento de água que aproveitam a energia do sol. Os sistemas de aquecimento solar aproveitam a energia da radiação solar para aquecer água e espaços para usos domésticos, comerciais, industriais e outros. Embora o conceito de água quente solar e os produtos a ele relacionados estejam em uso há muitos anos, a indústria tem visto um rápido crescimento, evidenciado por produtos atualizados e conceitos avançados que continuam a ganhar conversões para os benefícios da energia solar.

Instalador de aquecimento radiante solar – Instaladores de aquecimento radiante solar, instale aparelhos de aquecimento radiante. Os sistemas de aquecimento por radiação solar são provavelmente o método mais eficaz de usar a energia solar. Não é apenas usado para aquecer água doméstica, muitos proprietários estão agora usando energia solar para ajudar a aquecer suas casas.

Instalador- Solar Térmico – Saber instalar solar térmico pode ser adquirido através de certificação. No entanto, existem programas mais extensos nos quais você pode receber um diploma de bacharel. Isso pode não ser necessário neste momento. Se você tem experiência com sistemas solares em piscinas, então esta deve ser uma boa opção.

Além de fazer instalações residenciais – verifique as oportunidades de trabalhar em projetos comerciais e agrícolas maiores, bem como em instalações solares de grande porte / terrestres. Às vezes, esses projetos empregam centenas de pessoas, e as empresas contratantes frequentemente têm uma carteira de trabalhos que precisam ser concluídos.

Ter experiência com tipos específicos de tecnologias fotovoltaicas também pode aumentar sua demanda e valor de emprego.

CARREIRAS SOLAR EM CONSULTORIA E DESIGN

Na Europa, os consultores solares estão em alta demanda, pois fornecem conselhos valiosos e independentes sobre a seleção do local, tecnologia, configuração do equipamento e, às vezes, também fornecem informações valiosas sobre a origem do equipamento, recomendando instaladores e até mesmo conselhos sobre opções de financiamento.

Além disso, com a tecnologia em constante melhoria, preços e disponibilidade variáveis, políticas governamentais em mudança e a introdução frequente de novas tecnologias, produtos e serviços solares – ser “um especialista” que está no topo do mercado é de grande valor – especialmente quando você considera o altos custos de uma grande instalação solar – que durará mais de 25 anos.

Fonte: O Petroleo