Software para gestão de energia em edifícios inteligentes

Por WECCLUB


Já está online o guia inédito de Software para gestão de energia em edifícios inteligentes da revista Eletricidade Moderna. Este guia traz um apanhado de sistemas de gestão de edifícios disponíveis no mercado nacional, destinados a aplicação em uma gama diversificada de instalações, dos prédios de escritórios aos shopping centers, passando por hotéis, escolas, clínicas, CPDs e aeroportos.

Das tabelas constam informações sobre as funcionalidades cobertas nas áreas mencionadas: gestão de energia, automação industrial e gestão de segurança. Os protocolos de campo utilizados pelos sistemas são também nomeados.

Fontes especializadas em análise de ciclo de vida de edifícios (como o Department of Energy dos EUA) calculam que a operação e manutenção respondem por nada menos de 75% dos custos totais de um prédio comercial. Não por acaso, logo que a tecnologia permitiu imaginaram-se ferramentas de “informática” para gerenciar mais facilmente esses gastos e reduzir despesas, e desde o final dos anos 1980 o termo “edifícios inteligentes” integra o vocabulário dos profissionais de projeto, construção, instalação e gestão de prédios em geral.

Clique no link abaixo para acessar o guia e confira.



Posts mais recentes