De 21 a 26 de setembro, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) vai promover o primeiro Hands On online com oficinas interativas, ao vivo e gratuitas, no formato Webinar. As inscrições para participar das dinâmicas podem ser realizadas pelo site.

Dentre as atividades de engenharia elétrica, por exemplo, os participantes terão a oportunidade de criar o seu próprio projeto de usina solar fotovoltaica para residência.

A usina solar fotovoltaica – também chamada de parque solar ou central fotovoltaica – é um sistema de energia solar de grande porte projetado para a produção de energia elétrica.

Edval Delbone, coordenador do curso de engenharia elétrica da Mauá, lembra que, atualmente, as fontes de energia renováveis estão apresentando um crescimento significativo no Brasil e no mundo.

“Pensando nessa importante fonte de energia para diminuir os custos com energia elétrica, os participantes da oficina terão a oportunidade de aprender a fazer o seu projeto de usina solar fotovoltaica para residência”, informa o Edval.

Oficina

Durante o encontro online, haverá a sinergia de aulas teóricas com práticas. “Vou realizar uma apresentação acerca dos principais conceitos e ensinar a fazer o projeto, realizar os cálculos necessários e mensurar a quantidade de painéis fotovoltaicos que convertem a energia solar em energia elétrica”, detalhe Edval.

Ao final da oficina, sob a supervisão dos professores, o participante terá um tempo para executar o seu próprio projeto, com a sua conta de luz em mãos, para que seja realizado conforme a realidade de consumo de cada um.

Serviço


Evento: Mauá Hands on
Data: de 21 a 25.09 – das 14 h às 20 h – e 26.09 – das 10 h às 16 h
Meio: Webinar com workshops e interações práticas, ao vivo