COVID 19 – Afetará mais a geração distribuída ou a centralizada?

Por Mauro Passos – Presidente do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina – IDEAL.

Série de estrevistas Wec Club – Os especialistas respondem

WC – A geração distribuída ou a centralizada será a mais afetada ?

MP – Ao meu ver, pelos motivos antes apresentados (clique aqui para ver), tanto a geração distribuída como a centralizada serão afetadas. Os negócios continuarão acontecendo, só que num outro ritmo. No caso da GD, embora a simpatia pela energia solar continue, as pessoas vão estar refazendo suas contas. Na geração centralizada o efeito vai ser menor, são grupos empresariais que trabalham melhor com o médio e longo prazo. Sabem que a energia é um insumo básico para o desenvolvimento do país, e que passada a crise do coronavírus vamos voltar a crescer. Sabem que o sol está disponível; e é a energia do futuro.

Agradecemos a Mauro Passos pela entrevista cedida.


Quer saber mais sobre o WECCLUB – O clube de vantagens do profissional fotovoltaico? Clique aqui e fique por dentro de todos os benefícios que oferecemos!


Em seu blog Mauro Passos fala mais sobre o Corona vírus:

“Do nada o coronavírus chegou e se espalhou pelo mundo. Dois dos maiores países do mundo, Estados Unidos e Índia, que até então acompanham de longe as movimentações do vírus, passaram a tomar medidas extremas. A realidade nos assusta e suas consequências, mais ainda.”

Acesse: https://lnkd.in/e_GvQYk e leia.